A Prefeitura de Indiavaí (a 315 km de Cuiabá), através da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, irá realizar o curso de Derivados de Leite, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) de Mato Grosso e Sindicato Rural.
O curso será realizado no período de 04 a 08 de abril, com vagas limitadas para pessoas acima de 18 anos. Os interessados deverão procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para mais informações.
Além de estimular a produção de derivados no município, o curso vai incrementar a renda dos agricultores familiares.
No curso, os agricultores aprendem como fazer o processamento e o preparo de alimentos derivados do leite, como queijos, queijos temperados, requeijão cremoso, iogurte, ricota, coalhada, bolos, entre outros laticínios. Além disso, conheceram regras de controle de qualidade de produtos e de processos na confecção de alimentos.
Estado preencheu 97% das vagas ofertadas. Ao todo, mais de 1,8 milhão de pessoas se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada. O bacharelado em medicina, da Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (UNEMAT), foi o curso mais concorrido
Transações somadas nessas duas datas ultrapassaram R$ 15 bilhões, com crescimento em todas as modalidades de pagamento
O Partido Novo definiu, em reunião realizada nesta quarta-feira (04), que a advogada cacerense Débora Pacheco será a representante da sigla em Cáceres nas eleições de 2026 como pré-candidata a deputada federal. A decisão redireciona o projeto inicial, que previa uma disputa por vaga na Assembleia Legislativa, e passa a concentrar esforços na busca de votos em toda a região...
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.